sexta-feira, 2 de abril de 2010

1ª Voltinha na hora de verão ;)

Boas pessoal,

Pois é... fizemos na passada quarta-feira a primeira voltinha na hora de verão, os que nos permitiu andar até bem mais tarde sem ter de recorrer às "lamparinas" que trazemos nas bikes...
Neste dia houve de tudo... até espalhos à séria ehehe
Comecei a volta com o Puto, por volta das 17:30h, tendo ficado combinado com mais um colega de nos encontrar-mos por volta 18:30h para começar a volta a sério...
Pois bem, como forma de aquecer os musculos e para passar o tempo armámo-nos em "stunters" e começámos aos saltos...
Deixo aqui duas fotos, eu e o puto em acção...
Eu em pleno vôo...
O Puto a iniciar o vôo... 3... 2... 1... LAUNCH!!!!
Pois bem, apesar de dizerem que uma imagem vale por mil palavras, na minha opinião um filme vale ainda mais, pelo que aqui deixo um pequeno filme dos pequenos saltaricos que andámos a dar (isto basicamente foi uma volta aos nossos 10 anos, em que saltavamos feitos malucos de BMX em qualquer montinho de terra que viamos :p)...

Bem, mas a malta não se fica por saltinhos... e há quem arrisque fazer uns saltos ligeiramente maiores... foi o caso do Puto, e o resultado só teria sido melhor se tivesse conseguido filmar 10 segundos antes... ahahah pois é o puto espalhou-se... e que espalho... esfolou-se todo e ainda fez uma bela duma mossa no capacete... ainda assim fez-se a filmagem com ele ainda estendido ao comprido no chão... aqui fica o filme para matar a curiosidade :p

Bem, depois de nos certificár-mos que o Puto estava inteiro e de rir-mos à pála disto, foi altura de seguir viagem, uma vez que o 3º parceiro tinha chegado... fomos ter com ele e partimos... combinámos à partida fazer uma volta de aproximadamente 40km a 50km como forma de nos preparár-mos para a meia maratona de Alte, que conta com um precurso de 57km...

Seguimos então caminho... como é normal, e com a pedalada do Puto e do Nuno, fiquei para trás... mas como sabia mais ou menos o precurso que iamos fazer lá fui andando... pois bem, quando lá mais para frente encontro o Nuno com a bike virada do avesso... tinha furado, e o Puto com o turbo ligado, nunca mais ninguem o viu... :p

Lá estivemos a mudar a camara de ar, e seguimos caminho, mas sem nunca mais encontrar o Puto... Eu e o Nuno lá seguimos o trajecto combinado, na esperança de o encontrar mas nada feito... assim lá fizemos o ataque ao Cerro da Rocha... custou mas lá chegámos ao topo... fizemos depois a descida a puxar para o técnico e seguimos até quarteira... fizemos a marginal de quarteira e seguimos até à N125, onde segui para minha casa e o Nuno para a sua...

Finalmente, por volta das 21h lá recebi noticias do Puto... Tava em casa a jantar (diz ele, pois tenho a certeza que estava era a tratar do ferimentos ahahaha)... Chegado a casa fui ver a quilometragem do passeio... 50Km em 2:30h... foi um bom inicio de treino para a meia maratona de Alte...

Boas pedaladas e até uma próxima...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ataque ao Cerro da Rocha - Parte 2

Boas pessoal,
No passado dia 24, um dos membros da team, o Puto, fez anos, e como forma de festejar foi subir uma vez mais o bendito Cerro da Rocha para me mostrar o quão "fantástico" aquilo é...
Peço desculpa pela expressão mas... FODASS QUE AQUILO MATA!!!! Quer dizer... não mata mas mói...
E para vos provar que aquilo não é pêra doce deixo-vos a altimetria do passeio:

Tão a ver aquela pirâmide ali??? DÓÓÓI MUITO!!!

Deixo-vos agora o mapa completo da volta de cerca de 30km:

E ainda... para provar que também eu estive no topo da "montanha", fica a minha foto para a posterioridade, também montado naquela coisa que parece um farol sem luz xD

Aqui fica mais uma foto artistica... (diz-se artistica para não dizer mal tirada, pois podemos ferir os sentimentos do fotografo xD)

Aqui uma foto no topo, com a "máquina de guerra" aos pés!!

Fiquem bem e boas pedaladas ;)

Ataque à "Serra da Estrela" aka Cerro da Rocha :p

Boas pessoal,

Na passada terça-feira dia 23, toda os membros da BTTTeam andaram no activo. Dois (PPeixoto e Carlos "Puto") andaram a treinar para a etapa de ataque à Serra da Estrela para quando participarmos na Volta a Portugal xD... enquanto que eu fui fazer uma voltinha mais soft com a minha cara metade, numa tentativa de a cativar para estas andanças do BTT... :p
Enquanto que eu fiz uma pequena volta plana de cerca de 12km na Quinta do Lago (muito chique ehehe), os outros dois andaram a "subir paredes" ao longo de uma extensão de aproximadamente 1.5km a 2km num percurso com um total de aproximadamente 25km... Mas só lhes faz é bem eheheh
A subida é verdade que é dura, mas chegando ao topo achamos que valeu a pena (ou não) não só pelas vistas e fotos que podemos tirar mas também pela descida fantástica que o Cerro da Rocha oferece de seguida assim a puxar para a técnica, assim como alguns single tracks bem porreiros ;)
Abaixo ficam as fotos tiradas por eles e ainda um pequeno video da galhofa que lá ia no topo do Cerro...

Uma foto assim mais para o artistico...

O PPeixoto a dar uma de "ta-se bem", quando há uns minutos atrás estava quase a "morrer" na subida ao topo da Rocha xD.

As vistas que se gozam do topo do Cerro.

Os dois marmelos da team: PPeixoto e Carlos "Puto".

Mais uma vista.

O Carlos "Puto" a olhar para o que tinha acabado de "trepar".

O Carlos "Puto" a dar uma pose de campeão.

Video do PPeixoto a gozar com o Carlos "Puto".

Espero que tenham ficado com vontade de atacar o Cerro da Rocha... caso assim seja, pode ser que nos encontremos um dia por lá, se formos malucos que chegue para nos "matar-mos" novamente a subi-lo... xD

sábado, 20 de março de 2010

Passeio BTTTeam - Cerca da areia - Ribeiro

Boas pessoal,

Hoje foi dia de volta... mais um passeio matinal de sábado... juntei-me com o Ppeixoto por volta das 8:30h e seguimos caminho... a volta que hoje nos esperava era um tanto inclinada... para cima. Mas como tudo o que sobe tambem desce, deu para aproveitar algumas descidas.
Partimos da Cerca da Areia e o destino foi o Ribeiro. Pelo meio passámos pelos Malhadais, Tenoca, ribeira de Paderne, Paderne e até andamos perdidos algures nos montes, com nomes esquisitos tipo Almeijoafras e assim... :p
Deixo aqui o trajecto realizado por nós e respectiva altimetria:

O percurso contou com uma distancia de 37Km, que realizamos em 2:10h e com uma média de 17Km/h.
Como podem a malta da BTTTeam já ta quase preparada para a volta a Portugal xD... em principio participamos já na proxima... :p
Neste passeio até o colega Ppeixoto foi "mordido" pela talega quando tentava passar a ribeira a pedalar... ahahah pena que o video do acontecimento não tenha ficado com muito boa qualidade devido a um "problema técnico"... :p mas de qualquer forma deixo-o aqui para quem quiser ver.

Fikem bem e boas pedaladas.

sábado, 13 de março de 2010

2º Passeio BTT - BIKE VENTURA

Boas pessoal,

Venho aqui deixar-vos a informação relativa a um dos passeios organizados aqui pela nossa zona, desta vez organizado pela equipa BIKE VENTURA - ASCA.
Fica aqui então a informação relativa ao passeio e contactos para esclarecimentos e para respectivas inscrições.

2º PASSEIO BTT - BIKE VENTURA - ASCA
"PELOS ENCANTOS DE ALMANCIL"
23 DE MAIOS DE 2010 - 09H00

CONTACTOS:

919801189 / 918233524

966496814 / 966348024

Aproveitem e participem pois valerá realmente a pena... será uma óptima forma de conhecerem mais trilhos e mais pessoas que tal como vós partilham o gosto pelo BTT ;)

A Travessia 2

Boas pessoal,

Deixo-vos aqui mais um video e umas imagens da voltinha matinal de dois dos membros da BTTTeam. Hoje fez-se mais uma travessia da ribeira de Paderne, mas desta vez um pouco mais abaixo... houve até quem achásse que era possivel fazer a dita travessia montado... ahaha afinal parece que não... e posso ainda garantir-vos que a água estava tão "quentinha" que até o "material" grande passava a ser pequeno e o pequeno ficava ainda mais pequenino... ehehe mas confiram por vós próprios... A TRAVESSIA... não o material!! ahahaha ;p

Nos planos da team para um futuro proximo está a aquisição de 1 ou 2 camaras de video com suporte de capacete para uma filmagem integral das voltas de modo a poder apanhar-se tudo, desde as quedas, às descidas e as ditas travessias eheh, até porque isto de andar a filma com o telélé não tem nada a ver...

Despeço-me então por agora e aqui vos deixo 3 fotos que tirei à pressa depois da travessia, onde a ribeira parece bem mais calma do que realmente está ;)

Fiquem bem e boas pedaladas ;)

segunda-feira, 1 de março de 2010

A Travessia

Boas malta,
Fica aqui uma das "aventuras" em que o pessoal se meteu... Voltar para tras e subir de novo a "parede" estava fora de questão... só restava mesmo atravessar a Ribeira de Paderne, que estava um tanto raivosa com o que tinha chovido... :p
Fica o filme... divirtam-se...

Passeio da Festa da Castanha - Escola de Boliqueime

Boas malta,
Aqui vos deixo as fotos do 1º passeio oficial (lool) realizado por alguns dos membros ( outro LOOL... fomos só 2... ISTO MERECE OUTRO LOOL AINDA MAIOR... AINDA SÓ SOMOS 3 :p).
Este passeio fez parte da festa da castanha, organizado pela Escola de Boliqueime e contou com um percurso de aproximadamente 30Km.

Fica aqui o link para o album completo do passeio:

Agora, ficam algumas das fotos em que entram as ilustres figuras da BTTTeam:
Fiquem bem e boas pedaladas...

Apresentação da Team

Boas pessoal.

Este é o primeiro post neste Blog e servirá para apresentação dos elementos da equipa e respectivas máquinas. Somos basicamente um grupo (ainda pequeno) que gosta de se divertir em cima das suas "burras". Neste Blog poderão encontrar os passeios e as maluquices da malta, actualizações e upgrades das respectivas burras, projectos e planos futuros e ainda alguns sites uteis neste vicio/desporto que é o BTT.

Passo então à apresentação dos membros e respectivas máquinas:

Nome: Dário "DárioDji" Guerreiro
Idade: 25 anos
Morada: Ribeiro - Boliqueime
Máquina: Specialized Hardrock Comp Disc 2007 (Custom)

_______________________________________________________

Nome: Pedro "PPeixoto" Peixoto
Idade:
Morada: Cerca da Areia - Boliqueime
Máquina: Berg Traillrock 2007 (Custom)

_______________________________________________________

Nome: Carlos "Puto" Lourenço
Idade:
Morada: Ribeiro - Boliqueime
Máquina: Specialized Rockhopper SL 2010 (Origem)